Clube de Vantagens como FORÇA de vendas

 Afinal, o que são os clubes de ofertas?

O primeiro ponto importante é entender o que, de fato, são os clubes de ofertas - também conhecidos como clubes de vantagens. Eles funcionam como programas de incentivo que aproximam os clientes das marcas.

 

A dinâmica é assim: uma ou mais empresas reúnem-se para oferecer descontos ou outras vantagens ao consumidor que adquirir produtos ou serviços anunciados no clube. Como consequência, todos saem ganhando: as empresas anunciantes têm mais chances de fidelizar clientes (já que disponibilizam ofertas mais atrativas do que as encontradas no mercado) e os consumidores têm acesso a facilidades exclusivas.

 

Cada clube de ofertas possui características próprias; mas, de modo geral, todos têm um processo parecido. Os usuários se cadastram em uma plataforma e têm acesso às ofertas e condições para usufruir de cada uma delas. O resgate dos benefícios pode ser feito de diferentes maneiras: por meio de cupons de desconto, link direto de compra, apresentação de carteirinha do próprio clube de ofertas ou voucher de desconto.

 

Quais são as vantagens?

É verdade que os clubes de ofertas estimulam o relacionamento das empresas com o seu público e visam fidelização, mas os clientes que fazem parte de um programa de benefícios contam com muito mais vantagens do que um atendimento exclusivo. Confira algumas delas:

 

Benefícios disponíveis o tempo todo

Para fazer bons negócios e encontrar as melhores condições do mercado, o consumidor precisa estar atento a diferentes ofertas e fazer pesquisas o tempo todo. Em um bom clube de benefícios, esse trabalho é facilitado, já que as opções reunidas ali já são mais vantajosas para os participantes.

 

Além disso, em uma loja comum, nem sempre haverá ofertas. Em um clube, as vantagens estão sempre disponíveis - mesmo que em algum momento estejam restritas a itens dos quais você não precisa.

 

Credibilidade e confiança nas operações

Para quem compra pela internet, um dos cuidados mais importantes é fazer negócio com empresas que, de fato, sejam confiáveis. No Brasil, são altos os índices de fraudes no ambiente virtual - o que reforça a necessidade de uma pesquisa apurada para encontrar marcas que tenham credibilidade e respeitem o consumidor.

 

Além dos golpes financeiros, as compras na internet por meio de empresas que não são sérias também apresentam riscos de o consumidor receber produtos ou serviços diferentes dos adquiridos - o que gera frustração e prejuízo.

 

As empresas reunidas em um clube de vantagens normalmente passam por uma análise prévia, que garante a qualidade dos serviços prestados e uma relação mais transparente com o consumidor. Nos clubes, mais do que ter acesso a empresas "filtradas", o comprador pode contar com um suporte para resolver qualquer desentendimento durante a jornada de compra, o que oferece mais segurança para aproveitar os melhores produtos e serviços do mercado.

 

Exclusividade

Não à toa, a oferta de algo que é exclusivo sempre funcionou como um grande apelo às compras no mundo dos negócios. Em um clube de ofertas, esta características é muito forte, já que tudo o que é anunciado pode ser usufruído apenas por quem faz parte do grupo.

 

No caso dos empreendedores, por exemplo, ter acesso a produtos e serviços com condições exclusivas pode refletir em custos menores com fornecedores essenciais. Como consequência, é possível reduzir preços ao consumidor ou aumentar os lucros da empresa.

 

Por que os empresários devem participar de clubes de ofertas?

A rotina de um empreendedor é marcada por relações comerciais, e em um clube de ofertas elas são ainda mais fortes. Quem tem uma empresa pode participar dos clubes de duas maneiras: como comprador, na busca de bons negócios com fornecedores, ou como vendedor, oferecendo seus produtos e serviços com melhores condições para quem utiliza a plataforma - no caso de clubes online - ou faz parte do grupo.

 

 

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